
-Porque você me ama?
-Porque você permitiu.....
E quando tudo acaba da mesma forma, quando todo o sonho, toda a beleza, todo o encanto acaba, paramos e questionamos: porque permitir?
Porque queremos, porque gostamos, porque sentimos e queremos sempre mais!
De fim em fim, permitimos um pouco menos. Ou, permitimos e recuamos. Somos simplesmente forçadas a recuar. Como se fosse auto defesa. Gostamos, mas de certa forma deixamos de lado. Ainda mais carregando uma bagagem sentimental. Depois de tantas desilusões temos receio de tentar ser feliz. Vai perdendo o sentido procurar alguém pra dividir sentimentos. Outras vezes apenas não somos mais correspondidas. Porque alguém sempre ama mais, sofre mais, quer mais? É assustador não encontrar equilíbrio. Mas mesmo assim, continuamos procurando.
É incrível como o amor controla as nossas vidas.
Não, não temos vergonha de falar em amor!
Simplesmente porque amamos! A todo o momento, amamos. É como o ar: AMOR É ESSENCIAL! Porque o amor sim, é que faz o mundo girar.
Eu sempre vou defender o amor romântico. Esse amor que não precisa de empenho, que é recheado de intimidade e paixão. Esse tipo de amor já não se encontra por aí. É por isso que as relações já não duram e tem tanta gente sofrendo por amor. Afinal, aonde estamos errando?
Acho que não erramos, experimentamos até acertar o ponto. Sem lamentação,
Sem vergonha por não dar certo. Não existe mais tempo pra isso. Sofremos porque permitimos, mas sem se permitir, seria tudo tão frio.
Chega de negligenciar o amor, de achar que ele não existe. Liberte-se! Ilusão é comum. Não é normal, porque não deveria existir. Mas, está ai sujeita a todo mundo. O que ta faltando é se conhecer melhor, se amar mais. Se gostar. O amor vem de dentro. Talvez seja bom estar um pouco sozinha, poder reconstruir. E quando decidir amar outra pessoa, vai ser como recomeçar.
Porque amor também é isso: recomeçar. Sempre.

Texto simplesmente fantástico, falou sobre o amor de uma maneira cheia de sentimento, mas objetiva. E mostrou ele de forma simples, porque de fato, ele é simples, nós é que o tornamos complicado... Amei Beijos beijos, Valentine
ResponderExcluir"só um amor não realizado se torna romântico." (vi isso num filme)
ResponderExcluir"o amor é filme... eu sei pelo cheiro de menta e pipoca que dá quando a gente ama..."
tem tanta coisa a falar sobre o amor, ainda assim, consegui ser tão pobre ao fazer citações!
acho que é porque eu não me atrevi a acrescentar nada ao que já foi dito por ti.
mas pode ter certeza que me inspiraste!